sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Manhã de chuva


Bom dia pássaros e árvores, como vão? Espero que estejam alegres, assim como eu, nessa manhã linda de chuva. Linda sim, pois a água ainda é pura. E o que tem demais na pureza? Bom, hoje em dia nada, mas já houve um tempo em que a pureza era deveras apreciada. Hoje, já estamos dominados pelas mentes de puro agrotóxico. Não estou alegando que estamos errados, afinal, nem posso, já que faço parte dessa fábrica de lavagem cerebral. Isso seria falta de ética. Retomo a minha felicidade estonteante, pois apesar da tempestade, estou seguro. Vivo em um lugar à prova de natureza, por isso carrego a certeza de que não vou me molhar. Fico olhando gota por gota cair e penso: Como algo tão delicado e tão bonito como a chuva, pode causar tantos danos? Penso da mesma forma em relação ao homem; Como um ser tão inteligente e tão forte pode destruir aquilo que é dele? Penso, entristeço e fico a olhar os pássaros se escondendo e as árvores crescendo, através da janela embaçada do meu quarto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário